AstraZeneca testa medicamento que pode gerar imunidade a covid-19
Droga é uma combinação de dois anticorpos monoclonais, ou seja, produzidos a partir de anticorpos de pessoas que se recuperaram da covid-19
Redação CPIMW
28 de Dezembro de 2020

(Foto: Ellis AFP)

A farmacêutica AstraZeneca começou a testar o medicamento que pode dar imunidade ao corpo contra o novo coronavírus. Os cientistas do Reino Unido e dos Estados Unidos já estão na última fase dos testes.  

A droga, AZD7442, é uma combinação de dois anticorpos monoclonais, ou seja, produzidos a partir de anticorpos de pessoas que se recuperaram da covid-19.

Segundo os cientistas, a ideia é avaliar a ação da droga em pessoas que tiveram exposição recente ao vírus, mas ainda não desenvolveram os sintomas. De acordo com os estudos, o remédio impediria a doença de se manifestar ao combater a ação viral logo no início, agindo como uma profilaxia pós-exposição.

Caso tenha sua eficácia comprovada, o medicamento seria especialmente útil em situações como a de idosos moradores de instituições de longa permanência que tiveram contato com algum caso positivo no ambiente. Eles poderiam receber a droga antes que o vírus começasse a causar estrago.

(Fonte: Isto É)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024