Rio: prefeitura decide fechar toda orla entre 31 de dezembro e 1º de janeiro
Medidas já estavam previstas para Copacabana. Iniciativa é para conter aglomerações na virada
Redação CPIMW
28 de Dezembro de 2020

(Foto: Fernando Maia/Riotur)

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro decidiu estender para toda a orla da cidade os bloqueios na noite do réveillon, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. As medidas já eram previstas para Copacabana e agora valerão para todas as praias da cidade, do Leme ao Pontal.

O objetivo é que apenas moradores possam ir às areias do respectivo bairro.

Na semana passada, o prefeito em exercício do Rio, vereador Jorge Felippe (DEM), determinou o fechamento dos acessos a Copacabana, na Zona Sul, tradicional palco da festa da virada, que foi cancelada, e proibiu a queima de fogos e equipamentos de som na orla. Na última quarta-feira (23), Felippe já havia adiantado algumas das medidas restritivas, que incluem, além do bloqueio de Copacabana, a proibição de estacionamento de veículo na orla e ruas do entorno, o bloqueio do transporte público para acesso a Copacabana e a proibição de festas privadas tanto no calçadão quanto na areia.

Também dentro desse pacote de restrições, o metrô anunciou nesta segunda-feira (28) que no dia 31 as linhas vão parar de circular às 20h. É a primeira vez que não haverá operação na virada em Copacabana.

Entre todas as medidas restritivas, destacam-se:

 

  • A queima de fogos ficará proibida em toda a orla da cidade desde as 0h do dia 30 de dezembro até as 7h do dia 1º de janeiro. Nem mesmo a rede hoteleira poderá acionar fogos de artifício;
  • O uso de equipamentos de som será proibido em toda a extensão da orla a partir da 0h do dia 31 até as 6h do dia 1º;
  • O trabalho dos ambulantes também será restringido. A permanência de barraqueiro em ponto fixo, tanto na areia da praia quanto no calçadão, ficará proibida das 0h do dia 31 às 6h do dia 1º;
  • Ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento não poderão entrar na cidade do Rio de Janeiro a partir do primeiro minuto do dia 31 até as 6h do dia 1º.

Os quiosques estão autorizados a funcionar como vêm operando desde a reabertura, em julho, "com quantidade reduzida de mesas, distanciamento de 1,5 m entre elas, e seguindo todos os protocolos de segurança e higiene", segundo a concessionária Orla Rio.

(Fonte: G1)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024