Natal na Nigéria é marcado por ataques terroristas contra cristãos
Cerca de 44 cristãos do país foram assassinados. Brasil emitiu nota condenando ataques
Redação CPIMW
28 de Dezembro de 2020

(Foto: Audu Marte/AFP)

A semana do Natal foi marcada por ataques terroristas que levaram à morte cerca de 44 cristãos na Nigéria. As informações são do portal Guiame. Pelo menos 11 pessoas foram mortas por terroristas e outras 33 foram assassinadas por militantes.

Na véspera de Natal, no estado de Borno, no nordeste da Nigéria, 11 cristãos foram mortos por extremistas islâmicos. Outras duas pessoas foram mortas no estado vizinho de Adamawa.

Segundo os moradores, os assassinos eram membros do grupo terrorista Boko Haram. Ainda de acordo com eles, os militantes queimaram o prédio de uma igreja. 

O número de mortos divulgado inicialmente eram sete, mas subiu para 11, segundo a AFP (Agence France-Presse). Além disso, sete pessoas foram sequestradas, incluindo um pastor.

“Casas, carros e lojas foram incendiadas. Os homens do Boko Haram realizaram os ataques por três horas antes que os soldados chegassem às 21h”, disse um morador.

Peter Solomon, outro morador da área, disse que os terroristas do Boko Haram buscam estabelecer a sharia (lei islâmica) em toda a Nigéria. “Eles destruíram o prédio da igreja EYN e saquearam alimentos de muitas casas antes de queimar cerca de 10 casas em Pemi”, conta.

O Brasil prestou condolências às famílias das vítimas e afirmou que “reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo, independentemente de sua motivação”.

A Nigéria é classificada pela organização Portas Abertas como o 12º país onde os cristãos mais sofrem perseguição. A nação é ainda o segundo lugar no número de cristãos mortos por sua fé, ficando atrás apenas do Paquistão.

(Fonte: Guiame)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024