Vendas da Bíblia aumentam durante pandemia da covid-19
CEO da LifeWay, Bem Mandrell, lembrou que as pessoas recorrem à Palavra em tempos de crise
Redação CPIMW
07 de Janeiro de 2021

(Foto: Reprodução/Cambridge University Press)

Durante a pandemia da covid-19, as vendas da Bíblia aumentaram significativamente. Os dados são da LifeWay Christian Resources, um dos maiores fornecedores mundiais de livros cristãos e material educacional.

As vendas da Bíblia permaneceram fortes em abril e aumentaram até junho, de acordo com relatório da empresa. O CEO da LifeWay, Ben Mandrell, disse que este índice não é acidental, já que a maioria das pessoas costumam recorrer à Palavra de Deus como fonte de esperança em tempos de crise.

“As pessoas tiram esperança das Escrituras porque nela conseguem ver um Deus que está conosco em nosso sofrimento. A Bíblia, como palavras de Deus para nós, é um lembrete de que Ele não nos deixa passar por momentos difíceis sozinhos”, afirmou. 

A mesma tendência foi observada pela editora Tyndale House Publishers, que teve um aumento de até 60% nas vendas da Bíblia. “Não é surpreendente que as pessoas recorram ao conforto e à clareza da Bíblia em tempos de problemas e incertezas”, declarou o executivo da Tyndale, Jim Jewell, ao The Christian Post.

O mercado digital no Brasil tem seguido este crescimento. Em entrevista à Veja, o gestor de operações da Editora Mundo Cristão, Renato Fleischner, disse que a receita do segmento contabilizou 5% do faturamento total com obras digitais. “Trata-se de um resultado surpreendente, pois não estamos falando de substituição de faturamento, uma vez que a venda de obras impressas não caiu em 2020. Em vez disso e contra todos os prognósticos, experimentou crescimento.”

A Nielsen BookScan, empresa que apura as vendas de livro ao redor do mundo, revelou em abril que a procura por textos bíblicos e litúrgicos subiu rapidamente no mercado. O grupo disse que o aumento nas compras foi um “padrão incomum em comparação ao mesmo período dos últimos anos”.

A Nielsen citou o fechamento de igrejas como um fator, acrescentando que “talvez as pessoas estejam se voltando para as Escrituras em busca de conforto nestes tempos anormais e melancólicos”; “ou talvez as pessoas estejam curiosas para saber se o coronavírus foi profetizado no Apocalipse”.

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024