Covid-19: Israel já vacinou cerca de 17,5% da população
País tem sido exemplo nesta fase inicial de vacinação contra o novo coronavírus
Redação CPIMW
08 de Janeiro de 2021

(Foto: Benoit Tessier/Reuters)

Israel tem sido exemplo nesta fase inicial de vacinação contra a covid-19. O país já imunizou cerca de 17,5% da população, número que representa mais de 1.593.000 pessoas. A informação foi divulgada na quinta-feira (7) pelo Ministério da Saúde local.

O jornal The Jerusalem Post noticiou que cerca de 70% dos israelenses com mais de 60 anos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. No entanto, em algumas grandes cidades, uma porcentagem maior de pessoas mais jovens foi vacinada.

Em Jerusalém e Tel Aviv, as duas maiores cidades do país, 170.809 pessoas foram vacinadas — 82.155 em Tel Aviv e 88.654 em Jerusalém. Porém, em Jerusalém quase 40% dos vacinados tinham menos de 60 anos. Já em Tel Aviv, cerca de um terço dos vacinados tinha menos de 60 anos — 26.541 pessoas.

A imprensa local também afirmou que o Ministério da Saúde encaminhou, nesta quinta, orientações aos fundos de saúde e hospitais para a aplicação da segunda dose.

Em Israel ainda é esperado que as pessoas sejam vacinadas, pela segunda vez, pelo menos 21 dias após receberem a primeira dose. Mas os fundos de saúde e hospitais protegerão as doses por até 35 dias após a primeira aplicação.

(Fonte: Metrópoles)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024