Frequência em culto presencial mais que dobrou, mostra pesquisa
A participação online, em contrapartida, sofreu pequena queda
Redação CPIMW
12 de Janeiro de 2021

IMW em Alvorada em culto presencial, com regras de distanciamento (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa feita pelo PoderDara, divisão de estudos estatísticos do Poder360, em parceria com Grupo Bandeirantes, mostrou que o número de fiéis que voltaram a frequentar cultos presenciais mais que dobrou comparado a outubro de 2020. Na ocasião, apenas 14% das pessoas com alguma religião estavam indo aos templos. Agora, o número de participantes em reuniões presenciais subiu para 32%.

Os dados foram divulgados no último sábado (9). A participação online, em contrapartida, sofreu pequena queda: 45% assistiam cultos online em outubro, contra 40% agora.

Cerca de 19% das pessoas disseram praticar a religião apenas em casa, um índice 11% menor que o levantamento de outubro, que havia indicado 30% praticando sua fé em casa.

Entre os que mais assistem a cultos virtuais, estão os jovens (53%) e os moradores da região Sul (51%). Entre os que mais saem para ir à igreja, estão os que moram na região Norte (39%) e os que recebem mais de 10 salários mínimos (35%). 

Já entre os que mais praticam a religião em casa, estão os que moram na região Centro-Oeste (44%) e os que moram na região Nordeste (41%).

Os dados foram coletados de 4 a 6 de janeiro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 518 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024