Dia de Martin Luther King é marcado por ações sociais nos EUA
Feriado celebra aniversário do pastor batista e ativista político assassinado em 1968
Redação CPIMW
19 de Janeiro de 2021

(Foto: Reprodução/Hands On Atlanta)

Ontem (18), os Estados Unidos celebraram o Dia de Martin Luther King Jr, comemorado toda terceira segunda-feira de janeiro em homenagem ao aniversário do pastor batista e ativista político assassinado em 1968. Diversas ações sociais foram feitas pelo país durante o feriado.

Este ano, por conta da pandemia, os protocolos de saúde tiveram de ser seguidos à risca. A Hands on Atlanta, que organiza eventos no Dia de Martin Luther King há mais de 20 anos, promoveu mais de 100 ações na última quinta-feira (14) que foram concluídas na segunda, incluindo a entrega de alimentos e distribuição de roupas.

Segundo Chanika Perry, diretora de Programas Educacionais da Hands on Atlanta, a missão da organização é “mobilizar a comunidade de Atlanta para atender às necessidades mais urgentes da cidade”.  

“O dia [de Martin Luther King] sempre foi um dia ativo, não um dia de folga”, disse Perry ao The Christian Post. “Esperamos que as pessoas estejam reflexivas, inspiradas e motivadas a abraçar um espírito de serviço perpétuo”.

A Peninsula Multifaith Coalition, com sede na Baía de São Francisco, executou os projetos “em casa e online”, como explicaram Dana Izenson e Sue Blockstein, do MLK Coalition, ao Christian Post. “Modificamos nossos projetos de serviço comunitário para serem concluídos em casa e online”.

Entre seus projetos, estão a produção de cartões para idosos, máscaras, cobertores e toucas de crochê, além de pulseiras de sobrevivência para as tropas americanas e socorristas. A distribuição de alimentos para abrigos com pessoas sem-teto também está no cronograma.

Izenson e Blockstein disseram ainda que os eventos de caridade “reúnem nossas diversas comunidades de fé para construir pontes de compreensão e respeito”.

“Esperamos que as pessoas vejam a importância de retribuir à comunidade e cuidar uns dos outros, especialmente durante estes tempos difíceis”, acrescentaram.

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024