Com vacinação, Israel vê queda de 60% em internações de idosos
O país ainda liberou a vacinação de adolescentes de 16 a 18 anos
Redação CPIMW
25 de Janeiro de 2021

(Foto: Governo de Israel)

A vacinação em massa aliada ao lockdown realizado por Israel não só tem feito a taxa de transmissão da covid-19 diminuir no país, como também fez o número de internações de idosos como mais de 60 anos cair 60% desde a aplicação da primeira dose da vacina da Pfizer.

A chefe de doenças infecciosas do maior hospital de Israel, o Sheba Medical Center, Galia Rahav, disse que parte da queda deve-se a uma tendência das pessoas recém-vacinadas de aderir às regras de bloqueio impostas no país.

Israel ainda começou a vacinação contra a covid-19 em adolescentes com idades de 16 a 18 anos, com autorização dos pais, e pessoas com 40 anos ou mais. O país já bateu a marca de 4,1 milhões de pessoas imunizadas com a vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech (dados até o fechamento desta edição).

O site Our World in Data, desenvolvido pela Universidade de Oxford, mostra que a campanha de imunização israelense é a que mais vacinou em todo o mundo. A decisão de expandir a campanha de vacinação para a população mais nova é tomada dias depois do anúncio de mais um bloqueio nacional, anunciado em 19 de janeiro.

Israel começou a vacinação em 20 de dezembro com profissionais de saúde, grupos de idosos, doentes e pacientes em risco. Em 23 de janeiro, pessoas com 40 anos ou mais também foram liberadas para tomar a vacina.

Apesar do esforço para conter o vírus, o canal de televisão Channel 13 revelou que ao menos 240 pessoas contraíram a covid-19 mesmo depois de receberem a vacina.

De acordo com especialistas, a vacina não oferece imunidade imediata, o que explicaria o contágio dessas 240 pessoas. Estudos apontam que o sistema imunológico começa a desenvolver proteção contra o vírus de 8 a 10 dias depois da 1ª dose.

(Fonte: brasilamazoniaagora.com.br)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024