Filme sobre vida de C. S. Lewis pode ser lançado ainda este ano
Diretor Norman Stone está à frente do projeto que transformará a peça “O mais relutante dos convertidos” em longa-metragem
Redação CPIMW
19 de Fevereiro de 2021

Set de gravação do filme sobre vida de C. S Lewis (Foto: Alexander Whittle/Prospect Arts)

O consagrado escritor C. S. Lewis (1898-1963) poderá ter sua vida contada nas telas do cinema ainda este ano. O diretor Norman Stone está à frente do projeto que transformará a peça “O mais relutante dos convertidos” em longa-metragem.

A cinebiografia vai fazer uma viagem no tempo em três fases de sua vida, vagando por suas memórias como um homem mais velho — a morte de sua mãe, sua terrível experiência na Primeira Guerra Mundial e a morte de sua esposa. Esses acontecimentos foram os que mais contribuíram na formação de sua fé. 

As cenas foram gravadas em Oxford e redondezas, onde Lewis foi professor de literatura inglesa. O cenário inclui a casa onde ele morou, a faculdade onde estudou e o local onde escreveu seus livros. Os atores Max McLean e Nicholas Ralph vão interpretar Lewis, se dividindo entre as versões jovem e adulta. 

A peça de teatro que vai virar filme foi inspirada no romance de C.S. Lewis “O leão, a feiticeira e o guarda-roupa”, de 1950, o primeiro da série “As Crônicas de Nárnia” — uma de suas obras mais aclamadas e que também tem adaptação para o cinema —, e vai mostrar a turbulência da jornada emocional e intelectual do autor enquanto se convertia do ateísmo ao cristianismo.

C. S. Lewis é reconhecido como um dos autores cristãos mais influentes do século 20. 

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024