Campanha da SBB vai doar 2 mil Bíblias em braile para cegos
#PraCegoLer é o nome a campanha, que já arrecadou quase 90% do valor necessário para a distribuição do material
Redação CPIMW
23 de Fevereiro de 2021

(Foto: Divulgação/SBB)

Desde setembro de 2020, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove a campanha #PraCegoLer, que tem como objetivo doar 2 mil Bíblias em braile para pessoas cegas no país. A ação também pretende oferecer Bíblias acessíveis para 15 instituições de apoio a deficientes visuais e mil livros bíblicos para crianças cegas.

Além disso, a SBB quer proporcionar uma visita para 200 cegos à Gráfica e ao Museu da Bíblia, em 2021, e ofertar 4 mil livros da Bíblia em braile para mil cegos.

No Brasil, existem mais de 520 mil pessoas que não enxergam e mais de 6 milhões de pessoas que têm grande dificuldade de enxergar, de acordo com o último censo demográfico, realizado em 2010.

Há 20 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil tem trabalhado para acolher e levar a Palavra de Deus a pessoas com deficiência, traduzindo, produzindo e distribuindo Bíblias e materiais bíblicos em braile para sua edificação. A SBB já distribuiu mais de mil Bíblias completas e mais de 200 mil materiais bíblicos em braile.  

Para realizar a doação de 2 mil Bíblias Sagradas em braile para pessoas cegas, a campanha precisa alcançar o valor de 600 mil reais. Até o momento, a SBB já arrecadou 89,9% do valor pretendido. As contribuições para a campanha #PraCegoLer podem ser feitas através do site sbb.org.br/pracegoler.

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024