Jovem analfabeto se torna evangelista com Bíblia em áudio
O jovem queniano Koikai ganhou a Bíblia da missão Kenya Hope e decorou textos de tanto ouvir
Redação CPIMW
08 de Março de 2021

(Foto: Reprodução/Mission Network News)

A Bíblia em áudio é uma ferramenta que tem possibilitado ainda mais a propagação do Evangelho, pois atinge não só os deficientes visuais como também pessoas não alfabetizadas.

Neste último caso, um exemplo vem do Quênia, no leste da África. A missão Kenya Hope, após receber uma doação, adquiriu uma Bíblia em áudio e deu-a para um jovem chamado Koikai, que não sabia nem ler e nem escrever. De tanto ouvir, o rapaz começou a decorar os Textos Sagrados.

“Ele começou a ouvir e, no ano seguinte, quando voltamos, perguntei quantas vezes ele havia ouvido. Ele tinha ouvido tantas vezes que quase tinha memorizado o livro de Mateus” disse a diretora da missão, Joy Mueller, ao Mission Network News.

“Hoje, ele aprendeu a ler e a escrever e agora é conhecido como 'o evangelista'. Ele está indo para outras aldeias, pregando e compartilhando a Palavra de Deus”, acrescenta Mueller.

O Kenya Hope tem atendido a diversas necessidades sociais, mas acredita que seu melhor investimento é “colocar Bíblias nas mãos das pessoas”, segundo Mueller.

“O que é maravilhoso sobre as Bíblias em áudio é que elas continuam evangelizando e pregando a Palavra de Deus, mesmo depois de partirmos. É impactante para pessoas mais velhas, que são analfabetas. Muitos cegos usam isso diariamente”, explica.

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024