Israel vai receber turistas vacinados a partir de maio
País tem se destacado na vacinação contra a covid-19
Redação CPIMW
15 de Abril de 2021

(Foto: Thomas Coex/AFP)

País que tem sido modelo na vacinação contra a covid-19, Israel se prepara para receber turistas estrangeiros vacinados a partir de 23 de maio, segundo comunicado pelo Ministério de Saúde local, divulgado na última terça-feira (13). A ideia é que o número permitido de visitantes aumente conforme a “situação de saúde e andamento do programa”.

Na primeira fase, será aceito um número limitado de pessoas oriundas de outros países. Todos os turistas deverão realizar o teste de PCR antes de embarcar nos voos para Israel. E ao chegarem no Aeroporto Internacional Ben-Gurion, precisarão fazer um teste sorológico, para comprovar que foram vacinados.

“Nesse ínterim, continuarão as discussões com vários países para chegar a acordos de validação do certificado de vacina, de forma a cancelar a necessidade de testes sorológicos”, afirmou o Ministério do Turismo de Israel. O plano mais detalhado será lançado nos próximos dias.

O Ministro da Saúde, Yuli Edelstein, afirmou que a abertura aos turistas será realizada de forma cuidadosa e cautelosa: “A abertura ao turismo é importante para um dos campos mais atingidos durante a pandemia da covid-19. Continuaremos procurando flexibilizar as regulamentações de acordo com a situação de saúde”, disse.

Já o Ministério do Turismo de Israel, Orit Farkash-Hacohen, lembrou que o retorno do turismo beneficiará a retomada da economia israelense. “Abrir os céus para o turismo internacional irá realmente reviver a indústria do turismo, incluindo restaurantes, hotéis, locais, guias turísticos, ônibus e outros que procuram trabalhar e sustentar suas famílias. Vou continuar a trabalhar para a abertura total do turismo a Israel, o que ajudará muito a economia israelense e criará trabalho para muitos israelenses.”

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024