SEMIL 2021 fala sobre ser relevante no Reino
Foram três dias de lives em março
Redação CPIMW
03 de Maio de 2021

Nos dias 18, 19 e 20 de março aconteceu a 28ª edição do SEMIL (Seminário para Líderes), realizado pelo departamento regional de Adolescentes da 1ª Região, com o tema RELEVANTES, baseado no versículo que se encontra em Mateus 5:15, “Ninguém acende uma candeia para que fique em um lugar escondido, pelo contrário, se coloca em um lugar apropriado para que todos vejam sua luz”.

O evento aconteceu na AGEMIW, que recebeu toda a equipe dos ADOWES 1ª região com muito carinho, dando toda a assistência necessária para que o evento acontecesse de forma totalmente online. O SEMIL 2021 veio como um novo desafio, mas também uma estratégia inovadora a toda equipe organizacional. Foram três dias de lives, com conteúdos relevantes, debates com temas atuais e de aprendizado sobre a estrutura de um departamento. Uma apostila escrita por pessoas conhecedoras de cada área foi criada para que todos os inscritos tivessem acesso a um material pudesse ser posto em prática, mesmo após o evento.

Participaram do SEMIL o Pr. Luiz Arcanjo (integrante dos ministérios Toque no Altar e Trazendo a Arca), o Pr. Marcos Batista (IMW Central em Vitória), o Pr. Marcelo Gil (pastor de adolescentes da Canyon Ridge Christian Church em Las Vegas/EUA), o Bispo Anderson Caleb e o secretário da Educação Cristã Pr. Eli Bastos. 

“O SEMIL 2021 foi um desafio para a gente, porque nós tivemos que partir para um formato online, que para nós era completamente desconhecido. Mas Deus, em sua infinita graça, nos conectou a pessoas certas que nos deram o suporte necessário! Entre toda a equipe, gostaria de destacar os pastores Ivan Curvello, André Santos e Alex Cordeiro, que foram peças fundamentais para a transição do presencial para o online. Ao fim de tudo, o nosso sentimento é de dever cumprido, afinal de contas, tivemos representantes inscritos em todos os distritos, totalizando mais de mil acessos nos três dias de live. Deus seja louvado por isso!”, disse o diretor regional João Pedro Ribeiro.

“O SEMIL 2021 foi um grande desafio diante desse novo formato, incertezas e inseguranças nos cercaram, tivemos que sair da nossa área de conforto, mas Deus em sua infinita bondade e misericórdia nos direcionou e nos fez romper cada dificuldade que se levantava. O retorno que tivemos dos distritos foi positivo, a interação durante a transmissão foi incrível! Consegui viver o tema do evento, ‘Relevantes’, em todo tempo, entendendo que precisava continuar, firmando em Deus nossas expectativas, mesmo quando parecia que não ia dar certo. Chego ao final do evento grata a Deus por cada momento vivido, fomos forjados para sermos relevantes!”, acrescentou a conselheira regional de Adolescentes Ednea Beraldo.

Além de todo o conteúdo das lives, houve também momentos de interação com os distritos, onde acontecia um quiz, e os ganhadores levavam um smartwatch para casa. 

(Noticiarista: João Paulo Almeida -  Comunicação Regional ADOWES 1ª Região)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024