Diácono testemunha milagre ao enfrentar covid-19
Israel teve profunda experiência com Deus antes da intubação
Redação CPIMW
18 de Maio de 2021

O diácono Israel Andrade, da IMW em Aracaju, filho do pastor Josevaldo e da missionária Maria Conceição, vivenciou um milagre após enfrentar dura batalha contra a covid-19. Ele conta em seu testemunho que os médicos chegaram a cogitar a intubação, mas após uma experiência profunda com Deus instantes antes, teve uma melhora súbita e não precisou passar pelo doloroso procedimento.

Confira nas palavras do diácono o testemunho: “Testei positivo para a covid-19. No início eram apenas sintomas gripais, mas em questão de uma semana evoluiu para pneumonia. Em decorrência disso, fui ao médico e, através de um exame, foi constatado o comprometimento de 5% dos meus pulmões. Retornei para casa, onde realizei tratamento terapêutico, mas após três dias voltei à urgência com muita falta de ar. Quando cheguei ao hospital, fui internado imediatamente na UTI, pois meus pulmões já estavam 50% comprometidos, minha situação só agravava e meus exames estavam apontando várias alterações no meu corpo. A luta para respirar era grande, eu não podia desistir de viver, minha respiração só piorava. Até que no terceiro dia de UTI, tive uma piora significativa e os médicos decidiram me intubar.”

“Antes que a intubação fosse realizada eu falei com Deus, perguntei se morreria ali e o que estava acontecendo, pois eu era seu nazireu. E, então, eu ouvi a voz de Deus de forma clara e forte. Ele me disse que eu não ‘era’ seu nazireu, eu ainda SOU seu nazireu e que nenhum médico tocaria em mim para realizar qualquer procedimento. Foi aí que, por falta de ar, cheguei a ficar desacordado por algum tempo. Quando acordei, saltei do leito e sentei na maca, os médicos e enfermeiros se assustaram com minha melhora inexplicável. Então eu soube que as orações constantes que vinham de toda parte do país, até do mundo, desde o momento que entrei na urgência, tinham surtido efeito. O Senhor me visitou no leito, o que duraria semanas, até meses, foi abreviado em dez dias! Os médicos se reuniram, impressionados, para avaliar minha melhora inesperada e sem explicação. Recebi alta com dez dias, sem sequelas ou restrições. Reconheço a ação miraculosa do nosso bom Deus e sou grato por tamanha generosidade para com minha vida. Sou grato também à minha família e a todas as pessoas que clamaram a Deus pela minha cura”, finalizou.

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024