Uma longa jornada
A orientação bíblica é: “não fiquem preocupados com o dia de amanhã”
Pr. Ronaldo Cabrera
03 de Abril de 2020

“Portanto não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a preocupação de cada dia” Mt.6.34

Quase todo ano enfrento uma viagem de mais de dois mil quilômetros até a casa da minha mãe. A perspectiva de horas ao volante e os muitos quilômetros a minha frente me deixam cansado por antecipação.

Decidi, então, focar minha atenção apenas no quilometro seguinte e estabeleci metas de cidades para alcançar a curto prazo, aproveitando ao máximo a viagem sem estresse. Dividi a viagem em pequenos trechos, entre cidades pequenas e trechos maiores entre as capitais, partindo de São Paulo, depois Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, até chegar ao meu destino na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Tenho enfrentado este mesmo desafio na minha jornada de vida. Frequentemente, ao invés de dedicar-me as tarefas que estão diante de mim, concentro-me no destino final, imaginando como chegarei lá e o quão cansativo será. Tenho aprendido a dar um passo de cada vez, focando sempre minha visão em Cristo e no próximo objetivo.

Ao dar o passo inicial, vou caminhando passo a passo, trecho a trecho, aproveitando cada parte da jornada. A medida que ando, o passo seguinte torna-se mais claro, de etapa em etapa, e em pouco tempo, eu estarei chegando ao objetivo final, vislumbrando novos horizontes e vendo como Deus me guia a um novo lugar, paulatina e mansamente.

Um passo de cada vez. A orientação bíblica é: “não fiquem preocupados com o dia de amanhã”. Dedicar-se a planejar o amanhã é bom, porém, preocupar-se, excessivamente, com o futuro é ansiedade. Não devemos deixar que as inquietações com o amanhã afetem nosso relacionamento e jornada com Deus hoje. “Já é suficiente a preocupação de cada dia”. Temos uma longa jornada neste novo ano que se inicia, então, é melhor dar um passo de cada vez, trecho a trecho, aproveitando ao máximo cada momento da jornada.

Em Cristo, hoje e sempre.

Pr. Ronaldo Cabrera
Secretário Geral de Educação Cristã

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020