Pandemia adia Projeto SOS Moçambique para agosto
País já contabiliza 80 casos de Covid-19, mas sem mortos
Redação CPIMW
05 de Maio de 2020

Equipe de Missões reunida. Projeto acontecerá em agosto

O Projeto SOS Moçambique, da Secretaria Geral de Missões, que estava marcado para acontecer em abril, foi adiado por questão de obediência às normas inter-relacionais de segurança à saúde dos povos, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Moçambique, desde o dia 15 de março, passou a utilizar o sistema de quarentena para passageiros de voos internacionais, oriundos de países onde já foi detectado casos da doença. Isso, sem dúvida, inviabilizaria o trabalho missionário ali, tendo sido este adiado para agosto. A decisão foi tomada dia 16 de março, em reunião com nove dos 13 membros do grupo que já se encontrava pronto para o embarque no próximo dia 6 de abril.

Além do risco de se levar, sem querer, o vírus para lá, foi também preponderante para o adiamento (até que tudo esteja normalizado) a possibilidade real de o grupo ficar preso no país por tempo indeterminado, em razão do fechamento das fronteiras.

A orientação é para todos continuem em oração para que o Senhor repreenda esta peste que tem assolado várias nações. O secretário geral de Missões, Pr. Amilton Chaves, vê nisso uma oportunidade também de mais médicos e outros profissionais virem a se juntar ao grupo atual, para que a viagem missionária cause ainda mais impacto. 

“Pedimos aos pastores e missionárias que comuniquem às suas respectivas igrejas. E que convidem novos irmãos a integrarem o Projeto SOS Moçambique. Estamos adiando por uma questão de bom senso e visando um maior alcance de nossos objetivos no futuro. Vamos conseguir mais recursos e medicamentos, inclusive, para prestarmos lá o melhor atendimento possível às famílias, levando junto as boas novas de salvação”, concluiu o secretário.   

(Paula Maciel, Jornalista integrante do SOS Moçambique)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020