Pastor da IMW no Paraguai relata experiências vividas
Pastor está no campo missionário há 12 anos
Redação CPIMW
13 de Maio de 2020



O Pr. Marcelo Paredes que está no campo missionário do Paraguai há 12 anos enviou um relato falando dos principais desafios enfrentado na missão. Acompanhe na íntegra abaixo 

"Graça e Paz, amada Igreja no Brasil. Queridos irmãos, no meio de este tempo difícil, que todos estamos vivendo por causa da pandemia, queremos expressar nossa gratidão a Deus por cada um de vocês, que tem segurado a corda missionária mais do que nunca. Realmente não está sendo nada fácil, já que nosso início de ano foi com muitas provações, minha esposa, a irmã Marilyn e eu tivemos dengue, uma semana cada um com muita febre e dores, logo no mês de fevereiro, a casa de uma família da Igreja se incendiou por completo, e perdendo tudo, mas Deus foi bom e com ajuda dos irmãos conseguimos ajudar para a reconstrução. Agora tem o coronavírus. 

Aqui no Paraguai estamos em quarentena faz mais de oito semanas, sem poder sair de casa, nem ter contato com os irmãos e temos muitas restrições, longe da nossa família na argentina, tristes e com sentimento de impotência por não poder fazer muito para ajudá-los, com a esperança de que Deus está no controle de tudo e em breve isto ira a passar. Graças a Deus nós estamos bem, o Senhor está guardando nossa saúde e não deixando faltar nada, nós procuramos administrar o máximo possível, hoje a prioridade é comer e nos resguardar tomando todas as medidas de prevenção.  

A situação atual tem abalado muito o ânimo geral da sociedade e da igreja, que não pode se reunir desde que iniciou tudo, principalmente porque a maioria dos nossos irmãos paraguaios vivem do dia a dia, e muitos de eles não estão conseguindo trabalhar, isso traz muita preocupação e dor porque amamos nossos irmãos e queremos ajudar a todos. 


Nós como lideres procuramos dar assistência, na medida do possível e em todas as áreas. Os cultos, procuramos dar continuidade por médio do aplicativo ZOOM nas quartas e domingos, além de aconselhamento, devocionais diários pelo Whatsapp e LIVE pelo Facebook, várias vezes na semana. Como os irmãos sabem estamos no campo missionário a mais de 12 anos, servindo ao Senhor por meio da pregação do Evangelho e trabalhos sociais em distintas áreas. Temos passado muitos desafios, claro que nada comparado o que estamos atravessando agora, mas de tudo o Senhor nos livrou e acreditamos que nos livrara dessa também. 

Além de tudo isso, quero compartilhar o testemunho da família Zarza, uma família que tem se entregado a Cristo no final do ano 2019 e agora estão próximas a se batizar. Esta família tinha atravessado muitas lutas, a irmã Ramona e o irmão Martin são um casal, com 4 filhos, eles vem de costumes e tradições bem fechadas, são uma família simples, que praticamente vivem para trabalhar, sem tempo para nada, isso trazia todo tipo de problemas, até que um dia a filha mais velha Lucia foi impactada num trabalho de evangelismo para crianças da nossa igreja que foi feito no seu bairro, no início só ela se aproximava, hoje toda a família faz parte. 

Além disso, quero contar que para Gloria de Deus a nossa própria vizinhança, no início nos rejeitavam por sermos evangélicos, hoje batem à porta da nossa casa pedindo oração, acreditamos que depois de tudo isso viveremos uma grande colheita. 

Meus amados irmãos, mais uma vez muito obrigado por tudo, também oramos por vocês, esperando em breve revê-los e abraçá-los pessoalmente. 

Seu servo em Cristo. 

Pr. Marcelo Paredes e família."

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2022