Bispo Joás | Tempos de aprendizado e aproveitamento de oportunidades


(Foto: Reprodução)

Uma das contribuições desse tempo de pandemia ao comportamento humano espiritual e social é a percepção de que muito do que achávamos imprescindível ao nosso bem-estar e conforto pessoal tornou-se secundário, mostrando-nos que podemos viver melhor com muito menos do que acumulamos como meio de satisfação. Para muitos, outrora extravagantes, tornou-se claro que se pode viver bem com simplicidade e menos dispêndio financeiro.

No campo eclesiástico o aprendizado é de que se pode exercer um ministério pastoral de edificação da igreja e evangelização com bem menos eventos dispendiosos e com mais conexão e acompanhamento criativo relacional do que se praticava até então, aproveitando as ferramentas tecnológicas.

Têm se tornado notória a expressão de uma igreja menos institucional e mais orgânica, na qual se faz necessário todo investimento possível. Esta última, por sua vez é a que de fato sustenta a igreja institucional. Os recursos tecnológicos de comunicação social por meio da internet estão bem mais acessíveis possibilitando a comunicação da Palavra de Deus para todo o mundo a partir de qualquer lugar; bastando apenas um aparelho portátil e uma conexão de internet!

Como discípulos de Cristo, precisamos aproveitar bem as oportunidades que este tempo propicia para avançarmos no cumprimento da Grande Comissão! (Mt 28.18-20)

Os tempos são outros, mas as necessidades humanas são as mesmas! “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Rm 3.23, 24.)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020