Bispo Sinvaldo | Quem não ajunta, espalha!


O Senhor Jesus expulsou um demônio de um mudo que ao ser curado criou grande admiração. Neste momento, alguns declararam que Jesus estava expulsando os demônios pelos demônios.

Jesus, conhecendo os seus pensamentos, declarou: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá”.

Ao meditarmos nesta passagem, em Lucas 11.14-28, encontramos alguns pontos que devemos aplicar em dias de crise e convulsão social. Um país dividido não subsistirá, um governo dividido não subsistirá, Um povo dividido não subsistirá.

Por toda a história da raça humana, dos povos e nações, as grandes vitórias foram conquistadas em momentos de tremendas crises, em que o povo, governo e nações se juntaram para derrotar um inimigo comum. Povos que foram grandemente afetados por cataclismos ou destruídos por guerras se levantaram e se tornaram grandes nações com a união do povo e governo em um esforço comum de reconstruir a nação.

Em momentos como estes, precisamos ter serenidade, discernimento e equilíbrio para buscarmos as melhores ações e para estarmos atentos as orientações das autoridades em suas áreas de atuação.

Ao mesmo tempo que estas verdades são aplicáveis em governos humanos, o que poderíamos dizer com relação ao governo espiritual da Igreja do Senhor? Às vezes nos parece que são tantos homens que se declaram “voz de Deus”, querendo guiar o rebanho do Senhor, desejando possuir a “voz profética” para a Igreja e para a nação, e isto, infelizmente, sempre de um modo “individualista”, desprovido de humildade, de comunhão e de dependência do Corpo de Cristo, que somos obrigados a duvidar. 

O tempo em que o Espírito do Senhor habitava somente em um homem se encerrou quando o véu do templo se rasgou de alto abaixo. No novo tempo de Deus o Seu Espírito foi derramado sobre toda a carne e a Igreja é edificada pelo Seu Corpo ao ser objeto da manifestação de Deus aos homens através dos seus dons e ministérios.

É tempo de abrirmos mão de nossa vaidade humana de querer ser “o cara” e darmos lugar ao espírito de união, pois com este espírito recebemos a vida e a benção para sempre. Ouçamos com atenção os líderes espirituais que Deus colocou sobre as nossas vidas. Estejamos prontos a ouvir o que Deus deseja falar por meio do Seu Corpo, o Corpo de Cristo, que é a Igreja.

Procuremos ser cuidadosos com aqueles que desejam ter todas as respostas, arrogam para si as soluções, são autônomos, individualistas e não são partícipes da submissão ao Corpo de Cristo. Como o Senhor Jesus declarou no texto de nossa meditação: “Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha” (Lucas 11.23 – NVI)

Concluindo, podemos citar a resposta de Jesus a mulher que exaltou a felicidade do ventre da mulher que gerou Jesus: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”. (Lucas 11.27)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024