Bispo Hammes | Sara riu e depois sorriu!


Há promessas que parecem impossíveis. Imagine Sara, já idosa, avançada em idade e que já havia cessado o costume das mulheres (Gn 18:11), receber a promessa de que engravidaria de Abraão, que era mais velho ainda do que ela. Impossível? Aos olhos humanos sim. Sem possibilidade. Mas quando chegamos ao capítulo vinte e um, a Bíblia diz que Deus abençoou Sara e se cumpriu nela a promessa da gravidez e de ter um filho na velhice. Nasceu um menino e ela lhe colocou o nome de Isaque. Por que o nome Isaque? O nome Isaque significa “sorriso”. Ou seja, ela no final de tudo, ficou tão feliz, mas tão feliz, que sorriu, e as amigas sorriram com ela, por causa do tamanho da alegria dela (Gn 21:1-7).

Que maravilha é ver o agir de Deus em cumprir Suas promessas e realizar Seus santos propósitos em nós e através de nós. Impossível? Que nada! Se confiarmos no Senhor, e nos mantivermos firmes em Sua Palavra e promessas, veremos e viveremos o milagre. Então, o que podemos aprender?

1- Nunca duvide do que Deus pode fazer. Diga sempre a você mesmo: Deus pode!

2- Há um novo riso esperando por aqueles que creem nas promessas divinas. Já se diz que quem ri por último ri melhor. O melhor sorriso é daquele que crê. Quem ri duvidando, terá que se permitir sorrir quando a bênção chegar.

3- As promessas alcançam aqueles que não desistem e não abandonam a esperança. O tempo será um desafio para a nossa fé. O tempo tem que ser a fornalha que temperará as promessas de Deus.

4- Há uma primavera esperando por nós. Isaque nasceu na primavera. A vida de quem crê e mantém sua fé viva, há de florescer. As pessoas perceberão o agir de Deus em tua vida.

5- Reconheça que o que temos e o que somos, é fruto da visitação de Deus. Sempre é Ele.  Claro que a ação humana deve colaborar com os Seus propósitos. Não dá para ficar de braços cruzados e querer que deus faça tudo. Existe responsabilidade humana. Mas Ele é que inspira e opera (Fp 2:13).

6- O fato de termos ou não termos alguma bênção, não deve alterar nosso nível de relacionamento com o Senhor. Tendo, ou não tendo, somos do Senhor e Ele é nosso. Não preciso ter para ser. Mas porque sou Dele, me realizo nisso.

7- Deus está atento aos desejos e clamores do meu coração. Ele deseja me ver feliz. Mas minha maior felicidade e realização não deve ser qualquer outra pessoa ou objeto, mas o Senhor. Não existe satisfação fora de Deus. Outras coisas trazem satisfação, mas não realização.

8- As maiores realizações que podemos ter encontram-se no âmbito familiar. O lar deve ser sempre uma parte do Céu. E se for Céu, haverá plena graça. Mas se for uma filial do inferno, será um lar diabólico.

Há um sorriso esperando por nós!

Bp. Luis Fernando Hammes

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024