Bispo Elisiário | O Brasil dos nossos sonhos


Vem sendo veiculado na Rede Globo uma campanha que apela a todos os brasileiros (que quiserem) que façam um pequeno vídeo dizendo da cidade onde moram o Brasil que desejam para o futuro. De fato, é muito interessante ouvirmos o que dizem os nossos patrícios, porquanto de certa forma estão convivendo com a realidade do que ocorre em nossa nação, e que de uma maneira ou de outra afeta a todos nós.

Ao que pudemos perceber, há um clamor pelo fim da corrupção, por um país mais justo, mais igualitário, onde todos tenham condições de trabalhar e viver com dignidade. Logicamente, a lista é bem mais extensa, porem há muitos pontos em comum na fala de todos os que se fizeram ouvir Brasil afora.

Resta-nos saber se as nossas autoridades, nos seus mais diferentes escalões, estão com os seus ouvidos atentos para ouvirem o clamor da sociedade brasileira — que, aproveitando esta oportunidade de alçarem a sua voz, estão mandando um recado para os nossos governantes e todos que fazem parte das Instituições que devem trabalhar para assegurar o direito de cidadania a todos os que vivem em um país onde o Estado de Direito é tão alardeado, mas nem sempre observado.

Há uma expressão conhecida de muitos, cujo teor é este: “A diferença entre um estadista e um político é que o primeiro pensa nas próximas gerações, enquanto o outro pensa nas próximas eleições”.

Sendo este um ano de eleições, cabe a cada eleitor a responsabilidade de analisar criteriosamente o perfil dos candidatos que se apresentarão querendo angariar os nossos votos, e isso por meio de discursos já tão conhecidos, onde fazem, como sempre, promessas tão cheias de sonhos que nunca se concretizam; enquanto isso, a população permanece sofrendo em consequência de maus gestores que assumem o poder. Vejo que há sentido nas palavras de Winston Churchill, quando ministro da Inglaterra, que assim afirmou: “Os homens cresceram em poder e conhecimento, mas não evoluíram moralmente”.

Ao que nos parece, precisamos fazer a oração que Jesus recomendou quanto ao suprimento de obreiros para sua seara, apenas fazendo uma ligeira alteração, e assim clamarmos a Deus: “Senhor, envia bons políticos para a nação brasileira, pois as coisas aqui andam mal”.

Não há nada de errado em externarmos os nossos sonhos quanto ao Brasil que queremos para o futuro, no entanto, é de suma importância que exerçamos a nossa cidadania, para que de alguma forma venhamos contribuir para uma grande mudança na história do Brasil, e que isso se faça sentir nas próximas gerações, mas que possa iniciar-se desde agora. No entanto, não podemos nos esquecer de que pela intervenção divina, tudo se torna mais fácil.

“Toda nossa força reside na oração”, Charles Spurgeon.

Bispo Elisiário Alves dos Santos é superintendente da 2ª Região Eclesiástica

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024