Dia da Juventude Wesleyana
Nossa homenagem para você, jovem!
Escrito por Eduarda Teje
03 de Maio de 2023

CARTA ABERTA AO JOVEM WESLEYANO: 

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”
1 Timóteo 4.12

O apóstolo Paulo, ao escrever essa carta ao jovem pastor Timóteo, começa com uma orientação para que ele não viesse a olhar para a sua capacitação física como uma limitação, mas que cresse no propósito para o qual o Senhor o tinha separado, e que Se comprometeu em o capacitar. Depois, Paulo pontua para Timóteo algumas ações que esse precisa apresentar no que diz respeito a sua conduta; e aqui, meus amigos, creio ser conselhos não só para alguém que exerce o pastoreio, mas pra nós jovens! 

Os conselhos são: 

Seja um exemplo na palavra: Paulo está falando literalmente daquilo que procede de nossas bocas; precisamos lembrar que, como Jesus nos ensinou, nossa boca fala do que o nosso coração está cheio, logo precisamos nos encher da Palavra de Deus para que nossa fala reflita bons pensamentos e boas ideias.

Seja um exemplo no procedimento: Em outras versões, está escrito conduta, ou seja: seja um exemplo em suas atitudes, um exemplo em sua postura perante às circunstâncias. Não é apenas ser exemplo naquilo que se fala, mas na maneira que se vive! 

Seja um exemplo no amor: Sabemos muito bem que a marca de um discípulo de Cristo é o amor. Esse amor citado por Paulo é o ágape, aquele que se entrega sem reservas, e esse convite é feito a você! Doar-se e servir a sua comunidade, às pessoas, a sua igreja, seu ministério. 

Seja um exemplo na fé: É saber que há um Deus em Quem você pode depositar a sua confiança, porque quando Ele promete, Ele cumpre! Ser fiel e leal em sua dependência do Pai, sabendo que Ele tem o controle de todas as coisas.

Seja um exemplo na pureza: E por fim, jovens, ser puro em suas intenções, ações e desejos. Não se deixe ser levado pelas tentações. Nosso Deus nos convida a buscar a santidade, Ele que sonda os corações e as intenções e conhece a mim e a você. Se há caminhos tortuosos, deixe que Ele os endireite! 

 


Que o Senhor continue te abençoando, jovem wesleyano! Que suas forças e vigor sejam sempre renovados! Que seu coração continue em chamas por Cristo e por Sua missão! 

Deixo a vocês a frase de John Wesley, crendo que esta verdade pode se cumprir através de você, em sua geração:

“Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo.”

WTV
  AGRADECIMENTO DO BISPO JAMIR CARVALHO
  COMERCIAL CPIMW CULTO INFANTIL
  VíDEO PROMOCIONAL CPIMW

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024