Curso reforça pilares para crescimento saudável da igreja
Revisão ofereceu workshops sobre os temas “Ministérios”, “Culto de celebração”, “Treinamento de líderes”, “Pequenos grupos” e “Discipulado”
Redação CPIMW
25 de Março de 2021

O CEFORTE Petrópolis, sob direção do pastor Agnaldo Valadares, realizou no dia 20 de março o “Revisão”, voltado para pastores e líderes. A proposta do evento foi oferecer aos participantes, das 8h às 13h, uma verdadeira imersão no pentágono de crescimento da igreja.

Ao todo, cinco workshops foram ministrados. O tema “Ministérios” ficou a cargo do pastor Agnaldo, que também é o líder da IMW Central de Petrópolis. Foram abordados os pontos “Qual é o lugar dos ministérios na igreja local”, “Quais os ministérios essenciais para um crescimento saudável” e “Sendo uma igreja com pequenos grupos e ministérios”.

O presbítero Leonardo Santos, da IMW Central de Mantiquira, foi o responsável pelo workshop “Culto de celebração”, e os seguintes temas foram debatidos: “Qual a relevância do culto de celebração na vida da igreja”, “Planejamento”, “Roteiro” e “Alinhamento”.

Em “Treinamento de Líderes”, o pastor Natanael Lima, da IMW em Suruí, falou sobre “Porque investir em treinamento de líderes”, “Agenda de treinamento” e conteúdo”. Já o Workshop “Pequenos grupos” ficou sob a responsabilidade do pastor Marcelo Souza, da IMW Central de Mantiquira. Foi falado sobre “os benefícios de uma igreja em pequenos grupos”, “Como começar” e “Treinamento de Líderes”. 

Fechando o pentágono, pastor Maxwell Hecht, da Vinde Church, ministrou o workshop “Discipulado”, que abordou os temas “Por que investir em discipulado”, “Como desenvolver o discipulado” e “Os benefícios do discipulado”.

O “Revisão” acontece anualmente. A edição deste ano reuniu 180 participantes, e todos os protocolos de segurança sanitária exigidos por conta da pandemia foram cumpridos.

 

WTV

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020