1ª Região fala sobre legado em celebração ao Dia da Juventude
Evento foi mais uma vez remoto, transmitido via YouTube da Juventude Wesleyana
Redação CPIMW
27 de Maio de 2021

O Dia Internacional da Juventude Wesleyana foi celebrado pela Juventude da 1ª   Região de forma muito especial, pois a temática do evento fez alusão ao Quadrilátero Wesleyano. No intuito de valorizar a tradição, a comemoração teve como título “Legado” e abordou as quatro bases da teologia de John Wesley: Bíblia, tradição, razão e experiência.

O 1° de maio foi realizado de forma remota pela segunda vez em sua história. Com o apoio e assistência da AGEMIW, que concedeu o espaço de suas instalações em Petrópolis, as transmissões foram realizadas ao vivo através do canal no YouTube da Juventude Wesleyana “Clube Santo”.

Os organizadores do evento afirmaram que “o legado é responsável por tornar quem nós somos”. Assim, o objetivo foi rememorar as características que deram  identidade a uma juventude no decorrer de muitos anos de história. O diretor regional de jovens, Miquéias Nechaeff, destacou que “nós não somos movidos por moda, somos movidos por legado.”

Como já citado, a programação foi pautada na base teológica do Quadrilátero Wesleyano — Bíblia, razão, experiência e tradição. Deste modo, a celebração intercalou entre canções entoadas pelo louvor regional; interação dinâmica com  o público, conduzida pelos apresentadores Elisandra Almeida e Júnior Cabral; e pequenas pregações ministradas por Miquéias Nechaeff e convidados especiais, dentre eles Pr. Eli Bastos, Pr. Natã Paiva e Bispo Anderson Caleb.

Além disso, durante as 3 horas de transmissão ininterrupta, o canal do Clube Santo atingiu a marca de mil inscritos. Por fim, destaca-se que muitos jovens relataram a sua alegria e o quanto foram abençoados através do evento. A gravação pode ser assistida através do link < https://www.youtube.com/channel/UC6w-bbECTBEqr3rs7y5457w >.

(Noticiarista: Isaque Samuel, Secretário Regional de Jovens)

 

WTV

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020