Bombeiros alertam sobre riscos de álcool em gel no carro  
Orientação é para que produto seja sempre carregado com a pessoa 
Redação CPIMW
23 de Abril de 2020

Imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, faz um alerta para os motoristas que carregam o álcool em gel 70% diariamente dentro dos carros.   

Se o produto for esquecido, o perigo de acidente é real, principalmente se estiver armazenado em recipientes não adequados, é arriscado haver combustão.  

"Houve um período da falta deste produto e as pessoas foram se adaptando, pegando um pouquinho aqui, emprestando um pouquinho dali e colocando em garrafas pet, por exemplo. O produto sai de uma embalagem para outra, na maioria das vezes a não adequada para ele. No caso do álcool líquido, que evapora rapidamente, a combustão é mais rápida ainda se for exposto ao sol", afirmou em entrevista ao portal G1 o tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros.  

Segundo ele, a orientação para quem tiver o produto, tanto na forma líquida quanto em gel, é de carregar consigo o álcool quando precisar parar em algum local.  

Houve uma discussão nas redes sociais, depois que um internauta fez uma postagem de alerta sobre o incêndio ocorrido pelo produto ficar exposto ao sol, embora não se saiba se o fato realmente aconteceu. 

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020