Veja cuidados para evitar transmissão de Covid-19 no elevador
Vírus pode sobreviver por dias em superfícies metálicas
Redação CPIMW
24 de Abril de 2020

Foto: Divulgação 

 

Há uma mensagem circulando nas redes sociais afirmando que o uso do elevador em condomínios é a principal razão da transmissão em massa do novo coronavírus. 

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Recife, publicado na última terça-feira (21), Boa Viagem é o bairro com o maior número de casos (185) e, com um total de seis mortes. 

A mensagem informa que o vírus fica em suspensão por determinado período de tempo. "Uma pessoa contaminada respirando deixa o ar do elevador contaminado por alguns minutos e as superfícies metálicas por até 7 dias. Sendo assim, jamais entre no elevador sem máscara ou manuseie botões (usar chave do carro, cotovelo e depois os desinfetar também), evite encostar na estrutura do elevador e jamais dívida o elevador com outra pessoa que não seja da mesma casa sua", diz na mensagem. 

De o acordo com um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, o vírus permanece por até três horas após ser expelido por tosse, espirro ou exalado por uma pessoa infectada. Entretanto, os autores ressaltaram que ainda não está claro se a doença pode ser transmitida de pessoa para pessoa pelo ar. 

As orientações de segurança, no entanto, estão corretas. O melhor é evitar contato próximo com pessoas que não moram na mesma casa que você (especialmente se alguém estiver sem máscara) é essencial não encostar em nada, já que o vírus sobrevive por horas ou até dias em diferentes superfícies. 

Ambientes com maior número de pessoas, estatisticamente oferecem maior risco de contaminação e a diminuição de casos depende de uma série de cuidados da população.

 

(Fonte:Uol)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020