Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus 
Entre os sintomas menos comuns está a conjuntivite  
Redação CPIMW
21 de Maio de 2020


Conjutivite é um dos sintomas menos comuns da Covid-19 (bukharova/Thinkstock/Thinkstock)

Não é novidade pra ninguém que o Brasil tem enfrentado um aumento progressivo da pandemia do novo coronavírus, desde sua chegada. Com isso, o Ministério da Saúde fez um alerta em sua página especial para os sintomas menos comuns apresentados pelos pacientes. 

Dentre estes sintomas estão conjuntivite, náuseas e alterações gastro-intestinais, como dor de estômago e diarreia. De acordo com pesquisas, a conjuntivite já foi registrada em cerca de 10% dos casos.  

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, Farid Buitrago, a perda de olfato e de paladar ocorrem em 20% a 30% dos casos que apresentam sintomas. 

“Tem outro que também se fala muito pouco que são alterações da pele. A Sociedade Espanhola de Dermatologia elaborou atlas para mostrar lesões na pele para pacientes de coronavírus. Desde manchas vermelhas até que parecem como queimaduras de fogo ou de gelo. Essas marcas estão presentes nos pés e mãos, em pessoas jovens”, relata o presidente do CRM-DF. 

Os sintomas mais conhecidos da doença gerada pelo vírus são tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldades respiratórias.

(Fonte: Agência Brasil)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020