Fiocruz dá orientações para diminuir riscos nas festas de fim de ano
Orientações foram divulgadas em uma cartilha online e em cards informativos que podem ser compartilhados pelo WhatsApp e demais redes sociais
Redação CPIMW
17 de Dezembro de 2020

(Foto: Erasmo Salomão/ MS)

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) reuniu em uma cartilha orientações para diminuir os riscos de transmissão da covid-19 durante o período de festas de fim de ano. Diante do aumento de casos em todo o país, eventos chegaram a ser cancelados.

As orientações foram divulgadas tanto em uma cartilha, disponível online, quanto em cards informativos que podem ser compartilhados pelo WhatsApp e demais redes sociais. O material traz orientações sobre o modo de preparar e servir os alimentos, a organização do ambiente e medidas gerais de proteção tanto para quem vai receber outras pessoas em sua casa, como quem vai para algum evento.

A Fiocruz orienta quem deseja fazer reuniões que estipule um limite de convidados, garantindo o distanciamento de 2 metros e que, preferencialmente, realize o evento em locais abertos e ventilados.

"Nenhuma medida é capaz de impedir totalmente a transmissão da covid-19", diz a cartilha. A forma mais segura de passar as festas de fim de ano, de acordo com a Fundação, é ficar em casa e celebrar apenas com as pessoas que moram ali.

De acordo com a cartilha, quem for receber convidados ou celebrar as festas fora de casa deve usar máscara sempre que não estiver comendo ou bebendo, manter a distância dos demais convidados, evitar apertos de mão e abraços, lavar ou higienizar com álcool 70 as mãos com frequência e não deve compartilhar copos e talheres.

Confira a carilha, clique aqui

(Fonte: Agência Brasil)

 

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
© Todos os direitos reservados. 2020