Desemprego no Brasil atinge recorde no último trimestre
Dados divulgados pelo IBGE mostram que no trimestre encerrado em agosto, o número de desemprego chegou em 14,4%
Redação CPIMW
30 de Outubro de 2020

 (Foto: Economia G1)

O desemprego no Brasil registrou recorde no último trimestre, terminado em agosto. Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) mostram que o número de desemprego chegou a 14,4%. Assim, 13,8 milhões de pessoas foram atingidas com o fechamento de 4,3 milhões de postos de trabalho em apenas três meses. 

Essa é a maior taxa já registrada na série histórica da pesquisa, iniciada em 2012 pela PNAD Contínua. O resultado ficou acima da mediana das expectativas de 28 consultorias e instituições financeiras ouvidas pelo Valor Data, que apontava para uma alta da taxa para 14,2%.

"O número de desempregados atingiu 13,8 milhões, aumento de 8,5% frente ao trimestre anterior. São cerca de 1,1 milhão de pessoas a mais à procura de emprego frente ao trimestre encerrado em maio", informou o IBGE.

Além do desemprego recorde, a pesquisa do IBGE mostra que, o país atingiu o menor número histórico de trabalhadores ocupados; o nível de ocupação no mercado de trabalho atingiu o menor patamar histórico; das 4,3 milhões de vagas perdidas em três meses, metade era de carteira assinada; segmentos de comércio, alojamento e alimentação foram os que mais perderam vagas e que o número de trabalhadores informais é o menor de toda a série histórica da pesquisa.

(Fonte: G1)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024