Covid-19: Reino Unido deve iniciar vacinação na próxima segunda (7) 
País encomendou 40 milhões de doses da vacina desenvolvida pela BioNTech 
Redação CPIMW
30 de Novembro de 2020

(Foto: Getty Images)

O Reino Unido deve iniciar a vacinação contra o novo coronavírus na próxima segunda-feira (7). Segundo o jornal Financial Times, o país vai se tornar o primeiro do Ocidente a aprovar uma vacina contra a Covid-19 e iniciar a imunização em dias.  

Uma publicação da CNN, no dia 28 de novembro afirmava que a vacina desenvolvida pela BioNTech em parceria com a Pfizer ainda esperava receber autorização da agência regulatória do país. 

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses do produto, que as análises preliminares mostraram 95% de eficácia em prevenir a doença entre os voluntários. 

Normalmente, as vacinas eram normalmente autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos até o final da transição Brexit, em 31 de dezembro. No entanto, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido tem o poder de autorizar temporariamente os produtos, em casos de necessidade urgente. 

Os resultados das candidatas da Oxford e AstraZeneca mostram que a vacina pode ser 90% eficaz quando administrada em meia dose seguida por uma dose completa.  

(Fonte: CNN)

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024