Igreja nos EUA levanta US$ 2 milhões para apoiar pessoas com depressão
O programa “Press On” foi criado para apoiar pessoas que estão lutando contra a depressão e o estresse causados pela pandemia da covid-19
Redação CPIMW
25 de Fevereiro de 2021

Equipe da CCV (Foto: Reprodução/Facebook)

A Christ’s Church of the Valley, uma megaigreja nos Estados Unidos, criou o programa “Press On” para apoiar pessoas que estão lutando contra a depressão e o estresse causados pela pandemia da covid-19. Até o momento, a instituição religiosa já levantou cerca de 2 milhões de dólares para custear o atendimento profissional a essas pessoas.

“Os problemas de saúde mental estão disparando. Em um ano normal, é provavelmente uma em cada cinco pessoas (que lidam com saúde mental). Mas este ano é uma em duas, o que significa que se não for você, provavelmente é alguém que você ama. Temos a oportunidade de nos apoiar nisso e fornecer algum suporte", explicou o diretor de marketing e comunicações da igreja, Tyler Kurbat.

De acordo com a pastora Rachael Schmidt, responsável pelo cuidado pastoral da CCV e líder do “Press On”, o valor arrecadado irá cobrir 80% do custo de 10 sessões de aconselhamento profissional e cobre metade do custo das próximas 10 sessões. 

Rachael destaca ainda que o programa encaminha as pessoas apenas para conselheiros cristãos a fim de garantir que o atendimento esteja alinhado com os valores cristãos.

“A oportunidade foi lembrar nossa congregação e também os não-crentes de que são vistos, que não estão sozinhos e que há ajuda. Realmente há uma tremenda oportunidade de desestigmatizar esses tópicos e fornecer alguma esperança real”, afirmou a pastora Rachael ao se referir ao tabu que ainda existe nas igrejas quando o assunto são doenças mentais.

(Fonte: Guiame)

 

Dúvidas, sugestões e reclamações, entre em contato pelo e-mail redacao@cpimw.com.br.
O Voz Wesleyana é o órgão oficial da Igreja Metodista Wesleyana.
Sede da redação: Rua Venância, 17, Xerém, Duque de Caxias, RJ.
Secretário Geral de Educação Cristã Rev. Agnaldo Valadares - Redator Rev. Renato Neves
© Todos os direitos reservados. 2024